Programa de 1 Cara Só entrevista Luba (Lucas Feuerschütte)

05 de maio de 2015

Rafa Dias, do Programa De 1 Cara , entrevistou o youtuber Lucas Feuerschütte, mais conhecido como Luba. Natural de Tubarão, Santa Catarina, Luba tem uma incrível turma de fãs que o acompanha a mais de 4 anos no YouTube.

E é falando sobre esta turma que começa o bate papo. Luba não sabe ao certo quando usou o termo pela primeira vez, mas, desde então, sabe que essa é a melhor definição para seu público, pois além de abrangente, lembra os tempos de escola.

Na entrevista, Luba conta que deu inicio ao seu canal em 2010 num momento de tédio entre o trabalho e a faculdade de psicologia em uma época onde o site era conhecido praticamente só pelos vídeos de gatinhos. Neste período foi quando surgiu os primeiros ícones do YouTube como: PC Siqueira, Cauê Moura, Monark. E nesta onda se iniciou as parcerias e colaborações entre Luba, Kéfera e Gustavo Horn, que fizeram várias gravações juntos, mesmo com a distância sendo um empecilho

Se assumindo gay

Um dos momentos mais emblemáticos do canal de Luba é quando ele assume sua sexualidade. Em um vídeo postado em um sábado a tarde, não se sabia a dimensão e a importância do conteúdo até o momento em que começou a repercutir. “Sair do armário” para o mundo inteiro (no YouTube) foi uma tentativa de proximidade com a turma, fazer com que sua audiência pudesse compreendê-lo melhor e também para inspirar quem estava passando pela mesma situação.

A família

Luba revela na entrevista que desde o início o canal foi feito praticamente só por ele, desde as filmagens até as edições e divulgação. Autodidata, o youtuber procurava tutoriais na internet para aprender a como editar vídeos.

A qualidade de seu conteúdo aumentou quando ganhou um Macintosh de seu pai, uma prova de que acreditava no canal do filho. Mas nem sempre foi assim…

No começo a família achava que seus vídeos era uma “palhaçada”, mas quando perceberam que o canal era importante para as pessoas, tudo fluiu da melhor maneira possível.

Confira os Extras:

Programa de 1 Cara Só

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.