Programa De 1 Cara Só entrevista Leon (Coisa de Nerd)

03 de junho de 2014

Com 5 câmeras e nenhuma equipe, Rafa Dias, do Programa De 1 Cara Só, aproveitou a estadia em Curitiba para entrevistar Leon, do canal Coisa de Nerd. Tudo começou com um canal de vlog, que na época fazia sucesso considerável dentro do “Youtube”, mas após a compra de equipamentos para computador e games, surgiu a vontade de fazer reviews sobre suas novas aquisições. E foi assim que surgiu o Coisa de Nerd. Em um Natal solitário na Alemanha, Leon descobriu o Minecraft, um dos jogos mais populares dentro da “Youtubesfera”, com milhares de gameplays sendo lançados diariamente. Na época, ainda era uma novidade que poucos conheciam no Brasil.

Cansado de engajamentos sérios em seu canal de vlog, Leon decidiu após um tempo só ficar com o canal de jogos, que após ganhar algumas alterações ficou com a atual personalidade do Coisa de Nerd. Na entrevista, Leon revela que a escolha de temas e games sempre foi algo natural, o que estava sendo jogado na hora era o que viraria conteúdo para o canal, mas hoje em dia, os jogos são pensados também para atrair visualizações.

Produção de conteúdo

Leon posta cerca de dois vídeos por dia em seu canal e, a cada novo console de videogame que é adaptado, mais postagens surgem. Mas nem sempre adaptar os consoles para capturação de telas é fácil.Minecraft é o jogo que sempre gera conteúdo, pois a comunidade de jogadores estão sempre criando novas modalidades. Leon conta na entrevista que é por isso que o canal está sempre atualizado, na falta de algum jogo novo, Minecraft “salva”.Para o futuro, o youtuber quer continuar sendo relevante na internet e investir em seu segundo canal em que grava vídeos com a esposa. Hoje ele está conseguindo se sustentar com o dinheiro que recebe de seu canal e começou a expandir seus negócios com a lojinha que vende produtos inspirados em seus vídeos.

Curiosidades: Leon queria ser professor, se formou e tentou mestrado na Alemanha. Por causa do canal, percebeu que sua vocação era gravar vídeos para o “Youtube”.

Entrevista Programa de 1 Cara Só

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.