YouTube é o terceiro aplicativo mais acessado entre os brasileiros

22 de julho de 2016

Foi divulgado o resultado da pesquisa QualiBest sobre redes sociais e o YouTube destacou-se como terceiro aplicativo mais acessado pelos usuários de smartphone no Brasil. Segundo a pesquisa, são gastas em média duas horas e meia por dia acessando a plataforma no celular, mais do que com o Instagram, por exemplo, em que os entrevistados disseram usar por apenas 30 minutos diários.

aplicativo mais acessado

O estudo do Instituto Qualibest revelou que 76% dos entrevistados usam a internet em seus smartphones e que o método para acessar conteúdos e redes sociais é via aplicativos. Os mais baixados e usados diariamente são o Whatsapp e o Facebook, sendo o primeiro como meio de manter contato com amigos, familiares e pessoas do trabalho e o outro para se informar e compartilhar notícias e fotos.

A pesquisa que tem como objetivo traçar um panorama atual de usuários de redes sociais no Brasil, entrevistou 3.665 pessoas, sendo 53% mulheres e 47% homens. Em relação à classe social, 12% dos entrevistados são da classe A, 45% pertencem à classe B e 43% são da classe C. Com esta divisão, ficou mais fácil de analisar o comportamento dos usuários, com destaque para o uso de redes sociais em ambiente de trabalho, onde a classe C (39%) diz acessar até 30 minutos por dia, enquanto a classe A (33%) diz ficar conectada mais de 3 horas.

aplicativo mais acessado

Diferença entre homens e mulheres na internet

Pode não parecer, mas a diferença de conteúdo compartilhado varia bastante de acordo com o gênero. Segundo o estudo, mulheres postam mais selfies e mensagens de autoajuda do que homens.

aplicativo mais acessado

aplicativo mais acessadoA pesquisa também revelou que as pessoas acreditam que as redes sociais aproximam muito mais do que afastam: 17% acreditam que as redes afastam, enquanto 83% acreditam na aproximação, em especial quando o assunto é conhecer gente nova.

Download-Ebook-Bota-a-Cara-e-Faz

Aplicativos YouTube

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.