Game Maggus traz mundo mágico em realidade aumentada

17 de outubro de 2016

Após o sucesso de Pokémon Go, outras empresas de jogos começaram a trabalhar para desenvolverem mais games em realidade aumentada. Pensando em unir a tecnologia com o mundo mágico inspirado em Hogwarts, está para ser lançado o aplicativo Maggus, que além de ser mobile, interage com uma varinha via bluetooh.

O jogo tem uma funcionalidade parecida com o de caçar monstrinhos, você anda pela cidade para encontrar itens para feitiços e poções, recompensas e adversários para batalhar. No trailer do jogo é possível ver que há criaturas mágicas para serem combatidas, como em um jogo de videogame. Apesar da semelhança com a franquia Harry Potter, o criador do Maggus, Ondrej Tokar, não acredita que terá problemas com comparações ou críticas, já que tomou os cuidados necessários para distanciar o mundo do aplicativo com o de Hogwarts.

Depois de dois anos de desenvolvimento, o acesso ao beta de Maguss para celulares Android e iOS só será liberado em dezembro, custando US$ 19 para apenas o app e U$ 39 o kit com a vara de condão. A versão só com o aplicativo, fornece ao usuário a possibilidade de realizar seus feitiços no mundo real usando a câmera e o display do smartphone. Não há previsão para o game ser lançado no Brasil.

Download-Ebook-Bota-a-Cara-e-Faz

Harry Potter

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.