Dia de Verão: Dia Estúdio e Digital Stars fazem parceria para transmissões ao vivo diárias com youtubers

09 de fevereiro de 2017

Diretamente de Jurerê Internacional e do Costão do Santinho Resort, o Dia de Verão contará com uma série de cinco transmissões ao vivo, via YouTube, para uma audiência espalhada por todo o Brasil. De 13 a 17 de fevereiro, grandes influenciadores digitais do Brasil – entre eles Christian Figueiredo, Júlio Cocielo, Niina Secrets, Pathy dos Reis e Thaynara OG, que somam 70 milhões de fãs em suas redes sociais – estarão reunidos neste projeto pioneiro, uma parceria entre a catarinense Dia Estúdio, uma das seis networks credenciadas pelo YouTube no país, e a paulista Digital Stars, representante exclusiva de alguns dos maiores youtubers brasileiros.

Os episódios diários irão ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, com duração de duas horas, no canal da Dia Estúdio (youtube.com/diaestudio). Os âncoras serão Gabie Fernandes e Thalita Meneghim, do Depois das 11, e Leo Bacci, do Bom Dia Leo. O trio receberá os convidados para bate-papos à beira da piscina em uma casa localizada em Jurerê Internacional e realizará com eles diversas brincadeiras e desafios.

Os influenciadores ficarão hospedados no Costão do Santinho Resort, onde participarão de uma série de atividades durante o dia, que poderão ser acompanhadas em suas redes sociais e também por meio de vídeos especiais que serão exibidos durante as lives.

A internet vem se mobilizando para o ao vivo, e esse movimento também é uma tendência no YouTube. Então, a nossa proposta não é fazer uma espécie de BBB e, sim, reunir influenciadores dentro de uma casa e de um grande resort para que possam fazer aquilo que já fazem em seus quartos ou cenários, realizando uma “supercollab” em tempo real“, explica Rafa Dias, idealizador e diretor do projeto.

Durante as lives, a audiência poderá interagir em tempo real por meio da #DiadeVerao. Diariamente, um fã também terá a chance de entrar na casa e conhecer os influenciadores – a mecânica da ação será divulgada todas as tardes nas redes sociais oficiais do projeto. Após o fim das transmissões, as íntegras dos episódios serão disponibilizadas em playlists no canal da Dia Estúdio.

Na sexta-feira, o Dia de Verão será marcado por música, com artistas que são sucesso no YouTube. O encerramento do projeto contará com uma festa para participantes e convidados na casa de Jurerê Internacional.

APRESENTADORES

Gabie Fernandes e Thalita Meneghim

Depois das 11

Diretamente de Florianópolis, as amigas Thalita Meneghim e Gabie Fernandes comandam o canal Depois das 11, que conta com 1,4 milhão de inscritos. No YouTube, ganharam o público jovem com o seu humor. Em três vídeos semanais e outras produções especiais, elas respondem os fãs e abordam assuntos do universo adolescente, explorando a veia cômica em vlogs, tags, desafios e paródias. No currículo da dupla estão campanhas e outras ações comerciais para clientes como Vivo, Saraiva, O Boticário, HBO e Paris Filmes.

 

Leo Bacci

Leo Bacci

As pequenas coisas do dia a dia tornam-se mais divertidas nos vídeos que o paulista Leo Bacci posta toda semana em seu canal, o Bom Dia Leo. Nada escapa do seu humor afiado. Além de publicar um livro de crônicas reunindo histórias cotidianas e de fazer parte de uma banda, o youtuber já estrelou campanhas para marcas como Fanta, Oreo e TIM.

CONVIDADOS CONFIRMADOS

Christian Figueiredo

Chris

Criador do canal Eu Fico Loko, com 7,5 milhões de inscritos, Christian Figueiredo é natural de Blumenau, porém foi criado em São Paulo. Além de contar histórias da própria vida no YouTube e em três livros, o influenciador de apenas 23 anos chega agora aos cinemas com sua cinebiografia.

 

Damiani

Damiani

Guilherme Damiani comanda o canal Damianizando (1,6 milhão de inscritos), no qual produz conteúdos que variam entre gameplays, informação sobre jogos, vlogs e quadros explorando a cultura nerd e da internet.

 

 

Fabi Santina

Fabi Santina

Formada em Publicidade e Propaganda, Fabi Santina começou o canal que leva o seu nome e reúne 1,1 milhão de inscritos em 2012. Atualmente, trabalha produzindo vídeos para a plataforma e alimentando o seu blog. Entre os temas abordados estão moda, beleza, gastronomia, desafios, decoração e vlogs pessoais.

Igão Underground

Igão

Ex-atendente do McDonald’s, em 2015 Igor Cavalari deixou o emprego e criou o canal Igão Underground (2,3 milhões de inscritos), incentivado pelo amigo Júlio Cocielo. Seus vídeos apostam no humor e em desafios, contando com a presença de outros criadores de conteúdo.

Júlio Cocielo

Cocielo

Júlio Cocielo comanda o Canal Canalha, o terceiro maior do YouTube Brasil, com 11,5 milhões de inscritos. O criador começou a postar vídeos na internet em 2011 contando histórias comuns do dia a dia de forma divertida. Na televisão, Cocielo participou do quadro Bate ou Regaça, do Pânico na Band, e do programa MTV League of Gaming.

Malena

Malena

Apaixonada por games desde criança, Malena Nunes encontrou no YouTube a chance de compartilhar com o mundo os seus truques, dicas e experiências no canal Malena010102, que hoje tem 3,1 milhões de inscritos. A youtuber traz no currículo a participação no reality show Entubados (Sony) e o lançamento de seu livro, Fala aí, Malena! O Livro dos Bunitos, ambos em 2016.

Mariana Nolasco

Mariana

Mariana Nolasco entrou no YouTube em 2011 como uma brincadeira, gravando covers das músicas que gostava. Hoje, a cantora mantém dois canais: um de música, com 2,3 milhões de inscritos, e outro de vlogs pessoais, com 891 mil inscritos. Neste ano, ela fez sua estreia como atriz na minissérie da Rede Globo Dois Irmãos, exibida no mês de janeiro.

Mr. Poladoful

Poladoful

O canal MrPoladoful (3,4 milhões de inscritos) começou com vídeos de gameplays que não mostravam o rosto e nem a voz de seu criador. Depois de três anos na plataforma e de ganhar uma bolsa de estudos para cursar Cinema em Londres, Gabriel Tenório Dantas decidiu assumir sua identidade e começou a mesclar o conteúdo de jogos com vlogs, esquetes de humor e músicas autorais.

Niina Secrets

Niina

O nome dela é Bruna Santina Martins, mas todo mundo a conhece como Niina, do canal Niina Secrets. A criadora começou a postar vídeos no YouTube no início da popularização da plataforma no Brasil, em 2010, quando tinha 16 anos. O que iniciou como um hobby da menina que adorava maquiagem virou profissão: hoje a youtuber comanda um dos principais canais de beleza do Brasil, com 2,2 milhões de inscritos.


Rafa Moreira

Rafa Moreira
O canal Rafael Moreira conta com 712 mil inscritos e é focado no entretenimento e no humor. Desafios, trollagens e vlogs de opinião sobre assuntos cotidianos e polêmicos servem de tema para os vídeos do influenciador, que também é autor do livro Diário Adolescente de um Apaixonado.

Rato Borrachudo

Rato Borrachudo
Rato Borrachudo comanda o canal homônimo, que reúne 1,8 milhão de inscritos e para o qual produz vídeos de gameplays desde 2008, sendo um dos precursores do segmento no YouTube Brasil. O criador não revela sua identidade e mesmo em eventos e entrevistas mantém-se atrás da máscara de roedor.

 

Thaynara OG

Thaynara

Thaynara OG é a rainha do Snapchat no Brasil. Porém, a autenticidade e a simpatia da maranhense levaram sua fama também para outras redes sociais, transformando-a num verdadeiro fenômeno da web. A digital influencer foi indicada recentemente para o primeiro prêmio internacional, concorrendo na categoria Personalidade Brasileira no Kids Choice Awards, do canal Nickelodeon.

 

ONDE FICA A CASA DO DIA DE VERÃO

REDES SOCIAIS

Instagram: instagram.com/diaestudio

Twitter: twitter.com/diaestudio

Facebook: facebook.com/diaestudio

Snapchat: diaestudio

#DiaDeVerao

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.