The Flash, Arrow, Supergirl e LoT: o que esperar?

27 de setembro de 2016

Outubro tá chegando e com ele as principais séries da DC Comics, que são exibidas lá nos Estados Unidos pelo canal The CW. The Flash chega à terceira temporada e conta com um hype gigantesco criado a partir da adaptação de Flashpoint. Legends of Tomorrow ganha sobrevida – leia-se uma nova temporada depois de um primeiro ano de altos e baixos. Supergirl precisou mudar de emissora para ter sua produção renovada. E Arrow… bom, vocês já sabem o que eu penso sobre.

Ainda assim, vou usar esse espaço para fazer as minhas considerações sobre o Arrowverse – também conhecido como o Universo Televisivo da DC Comics. O que podemos esperar das novas temporadas das séries de super-heróis? Podemos decretar a morte cerebral do Arqueiro Verde ou ainda é cedo demais? Vamos para a análise.

Mas antes, preparamos uma resumão com as sinopses das novas temporadas das séries lá no Nerd News. Dá uma olhada lá no vídeo. 😉

The Flash

A série pode ter todos os defeitos do mundo dentro de uma produção criada para ser exibida em TV aberta nos Estados Unidos. Cheia de clichês, roteiros que não variam de um episódio para o outro e história com muita dificuldade de desenvolvimento. Quase uma Malhação, só que com super-poderes. Ainda assim a adaptação do Velocista Escarlate para a televisão consegue prender o espectador. Isso por se tratar de uma série baseada em quadrinhos sem medo de parecer uma série baseada em quadrinhos.

Começando pelas inúmeras referências jogadas o tempo todo na cara do fã que está assistindo. Uniformes bem trabalhados e efeitos especiais acima da média – vide Tubarão-Rei – além de vilões cativantes, que nos fazem assistir aos 23 cansativos episódios que são liberados ao longo de mais de seis meses, só para descobrir o seu fim. A conclusão é uma série que te prende na frente da TV. Agora, com Flashpoint, estou mais empolgado do que nunca para começar a ver.

flash_050

Supergirl

A série teve sua primeira temporada exibida pelo canal CBS e estava prestes a ser cancelada. Até que veio a CW e resgatou a produção protagonizada por Melissa Benoist. A expectativa é a mais positiva possível e, como disseram os próprios produtores da série. Parece que Supergirl está indo para a sua casa. Além de mostrar mais experiência com a fórmula de super-heróis, o canal CW já mostrou que acredita muito no gênero e está investindo em peso nisso.

Sobre a trama em si, Supergirl precisa de mais do que foi apresentado até então. E a nova emissora pode dar isso, começando pela aparição do Superman. A liberação dos direitos do Homem de Aço por parte da Warner Bros. para criação de uma versão para a TV já é um indício que as coisas podem melhorar daqui pra frente. Vamos manter a positividade.

supergirl_059

Legends of Tomorrow 

Eu tento não pensar que LoF é um Frankstein criado a partir de inúmeros personagens coadjuvantes de Arrow e The Flash com objetivo único de aumentar a audiência do canal ao surfar no hype das produções baseadas em super-heróis. Mas não dá. Ainda assim, a temática de viagem no tempo é muito interessante e a produção exibida pela CW tem feito isso de forma cativante. O grupo, apesar de não ser o mais carismático, ainda conta com algumas peças que fazem valer a pena. Veredito: vale dar mais uma chance.

legendsoftomorrow_035

Arrow

Sim, eu deixei Arrow para o final. E o mais interessante é que não sei nem por onde começar. Talvez eu devesse deixar esse papo para um outro momento. Mas não dá. Arrow, you have failed this serie.

A produção começou muito bem, com duas primeiras temporadas sensacionais. Tá certo que, de Arqueiro Verde, ali tinha muito pouco, mas diante da qualidade da trama a gente fecha os olhos pra isso. Mas o tempo foi passando e, com o início da terceira temporada, Arrow admitiu que nada mais é do que um novelão mexicano. E para a quinta temporada parece que até mesmo os produtores cansaram de nos fazer cair no conto da temporada melhor.

Talvez Arrow só esteja nos fazendo baixar nossa expectativa para surpreender positivamente. Eu acredito nisso? Eu quero acreditar.

arrow_050

Tá conhecendo o Nerd News aqui pelo blog? Então dá uma olhada nas nossas redes sociais, nas quais postamos novidades sobre o mundo geek o dia todo. Além do YouTube, estamos no Facebook, Instagram e Twitter.

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.