Crítica e Primeiras Impressões de Doutor Estranho

02 de novembro de 2016

O filme do Mago Supremo da Marvel, o Doutor Estranho, chegou aos cinemas do Brasil nesta semana. E é claro que já tem vídeo de crítica e primeiras impressões do longa-metragem lá no canal do Nerd News no YouTube, que você pode conferir aqui.

urgente_fase2_012

De qualquer forma, preparamos aqui alguns tópicos com os aspectos mais importantes a se destacar do filme. Para tanto, dividimos a crítica em três tópicos: adaptaçãoroteiro e direção. De forma rápida, te explicamos na crítica abaixo.

Adaptação do mago supremo

Doutor Estranho não tem medo de ser um filme baseado em quadrinhos. E para um nerd e fã de super-heróis, acredite, isso vale muito. A personalidade de Stephen Strange, amargo e arrogante, que acredita ser a última bolacha do pacote, está muito evidente na telona do cinema. Em termos de características físicas também não se pode reclamar. Benedict Cumberbatch nasceu para ser o Doctor Strange.

roteiro de doutor estranho

A trama de Doutor Estranho é um dos pontos fortes do filme, quando se trata de uma produção da Marvel. Apesar do famoso excesso de piadas já costumeiro em produções do MCU, o longa-metragem deixa o caminho comum e a fórmula pronta que vimos em praticamente todos os últimos filmes baseados em quadrinhos lançados pela Marvel. Ponto positivo para a coragem de quem está a frente do filme.

direção e artes visuais

A ousadia da nova produção da Marvel baseada em super-heróis também passa pelo que vimos na telona do cinema – e eu preciso muito destacar isso nessa breve crítica. Os efeitos especiais grandiosos e psicodélicos estão tão bem feitos que, quando imerso à história, o espectador pode esquecer por alguns momentos que se trata de uma ficção. Da mesma forma, direção e edição dão ritmo à história, que em nenhum momento se torna cansativa.

Tá conhecendo o Nerd News aqui pelo blog? Então dá uma olhada nas nossas redes sociais, nas quais postamos novidades sobre o mundo geek o dia todo. Além do YouTube, estamos no Facebook, Instagram e Twitter.

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.