Como fazer estratégias de SEO no YouTube

16 de maio de 2016

9 como-usar-estrategias-de-seo-no-youtube

Hoje em dia se fala muito em SEO, mas você sabe o que é isto? Search Engine Optimization são as técnicas que você pode utilizar para conquistar melhor rankeamento nos resultados de pesquisa do Google e YouTube, trabalhando seu metadados para fazer seu conteúdo a ser achado mais facilmente pelos robôs de busca.

Depois do Google, o YouTube é o maior buscador do mundo, por isso é tão importante usar destas técnicas. Por isso, é importante pensar em como seu vídeo vai estar rankeado quando alguém for fazer uma pesquisa, de modo que seja fácil encontrá-lo. Assim, é preciso levar em conta os metadados, utilizando técnicas de SEO no YouTube.

O primeiro item levado em conta pelo YouTube atualmente no rankeamento é a retenção, o índice que diz qual a porcentagem do vídeo foi assistida. Os vídeos com melhor índice de minutos assistidos são aqueles que levam vantagem no posicionamento e, neste caso, não há truque de SEO no YouTube, – vai depender do quanto seu conteúdo envolve o público.

Mas e os metadados? Os robôs não tem como ler as informações contidas na imagem, por isso também baseiam o rankeamento e entrega das buscas com base no conteúdo de texto. Elementos como títulos e descrição são o que vão fazer a diferença nessa hora. Trabalhe bem o uso das palavras-chaves nestes campos, incluindo tudo que for relevante sobre o vídeo para facilitar na hora do rastreamento do YouTube.

Quando falamos de SEO no YouTube, as tags também são levadas em conta na hora da busca. Use todas que puderem definir o conteúdo do seu vídeo. Não tente trapacear e selecionar tags sobre assuntos que não estão relacionados com o vídeo só porque são muito buscadas ou estão em alta no momento. Ao invés de ajudar, isto irá atrapalhar, pois o YouTube identifica estas manobras e prejudica o rankeamento de canais que utilizam do artifício.

Uma opção é, em vez de tentar driblar o robô, produzir os conteúdos que são tendência na plataforma. Um exemplo disto é o canal da Joana Castanheira, em que ela tenta postar o quanto antes o cover de músicas recém lançadas. Quando está todo mundo buscando a nova música da Anitta, acaba encontrando a versão da youtuber. Claro que com títulos, descrições e tags bem elaborados.

Quer saber mais sobre o assunto? Se cadastre e baixe o ebook Bota a Cara e Faz e saiba como entrar no incrível mundo dos youtubers!

Download-Ebook-Bota-a-Cara-e-Faz

Bota a Cara e Faz eBook YouTube youtubers

ASSISTA AGORA

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo da Dia Estúdio!

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.