Estabelecendo uma frequência para postar vídeos

09 de maio de 2016

8 estabelecendo-uma-frequência-postar-vídeos

A periodicidade é um elemento que gera expectativa e favorece a criação de uma audiência fiel. Se os fãs sabem quando vai ter vídeos, eles esperam pelo conteúdo, comentam nas redes sociais, ajudando na divulgação. O público sabe quando buscar seus vídeos e estão prontos para fazê-lo repercutir.

:: Leia também: Mobile: como produzir vídeos para assistir no celular ::

Isto mostra que a periodicidade precisa ser pensada. Então, depois de escolher quais serão os temas abordados no canal e escolher as pautas por um bom período, é hora de definir a frequência de postagem.

Um canal do YouTube pode ter vídeos todos os dia, toda semana ou até mesmo um vídeo por mês. O ritmo de produção depende da sua rotina e do seu conteúdo. Quanto mais vídeos, mais views, portanto, melhor para o canal. Mas, se sua proposta é alimentar o canal quinzenalmente, por exemplo, não há problema.

:: Leia também: Tags e desafios: vale a pena produzir este tipo de conteúdo? ::

O essencial é fazer um trato com a audiência: estabeleça uma frequência, ela será sua promessa de conteúdo. Cumpra com a sua parte e o público retornará ao seu canal. Então defina de quanto em quanto tempo haverá novos vídeos e, se possível, qual será o horário em que você irá liberar.

A  periodicidade vai ajudar a cativar o público e gerar a expectativa nos fãs, o que auxilia na divulgação do canal e na repercussão do que você produziu.

Ficou com vontade de saber mais sobre o assunto? No eBook Bota a Cara e Faz tem um capítulo sobre frequência de postagem esperando por você!

Download-Ebook-Bota-a-Cara-e-Faz

Bota a Cara e Faz eBook YouTube youtubers

ASSISTA AGORA

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo da Dia Estúdio!

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.