Apresentação e classificação do canal no YouTube

23 de maio de 2016

10 apresentaçãol-e-classificação-correta-canal-no-youtube

A página do canal no YouTube possui as seções: Início, Vídeos, Playlists, Canais, Discussão e Sobre. Geralmente, costumamos acessar os vídeos, sem dar muita atenção para as demais opções do menu. Mas há um dos tópicos que é bem importante e o criador de conteúdo deve ter um cuidado especial: é a pagina “Sobre”.

Esta seção é onde o youtuber poderá dar mais informações sobre quem é, apresentar a proposta do canal em um pequeno resumo e é onde buscarão o contato, sejam fãs querendo mandar email ou marcas com propostas comerciais. Então escreva um pequeno parágrafo contando um pouco de sua história: quem é você, de onde é e sobre o que você fala em seu canal.

:: Leia também: Estabelecendo uma frequência de postagem ::

Aproveite o espaço para divulgar todas as suas redes sociais. Há embaixo as opções de ícones para as mídias, mas não deixe de colocar em texto na descrição do canal cada um de seus usuários nas redes sociais.

Na hora de indicar um email na seção Sobre, escolha aquele que você sempre abre, pois você não vai querer perder uma ótima proposta de agência para uma parceria por não ter visto a caixa de entrada, não é mesmo?

Além de uma apresentação bacana, tenha certeza de que você está classificando corretamente seu canal: se o país está certo e se o segmento é o mais adequado. Quando empresas compram mídia no YouTube, buscam por estas informações para escolher onde anunciar.
Quer saber mais sobre o assunto? Baixe o eBook Bota a Cara e Faz! É gratuito e está recheado de dicas para quem quer começar um canal no YouTube.

Download-Ebook-Bota-a-Cara-e-Faz

Bota a Cara e Faz eBook YouTube youtubers

ASSISTA AGORA

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo da Dia Estúdio!

Copyright © 2017 Dia Produções
Todos os direitos reservados.